top of page
Buscar
  • Foto do escritorColégioSant'Ana

Vivencial Psicologia - Alunos de ADM


Hoje terminamos nossa roda de conversas com meus perfeitinhos do Primeiro ADM sobre subjetividade (O homem em todas as suas expressões Subjetividade que é a fonte de manifestações do indivíduo, suas ações, seus sonhos, seus desejos, suas emoções, sua consciência e seu inconsciente.)


Depois terminamos com um vivencial. Aprendemos muito, e aprender é uma incumbência que precisamos praticar, pois sem ela não conseguiremos sobreviver. Isso nos diferencia dos animas. Ao aprendemos no nosso dia a dia, nós o fazemos sempre nas relações sociais, em diferentes grupos sociais e com propostas e objetivos diferentes.


No entanto, além de aprender para viver, devemos também aprender para ser, pois essa atividade nos constitui enquanto pessoas, nas nossas trocas constantes, ou seja, está intrínseco nos processos de socialização. E como diz Guimarães Rosas. “O importante e bonito do mundo é isso: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas, mas que elas vão sempre mudando. Afinam e desafinam”. (Guimarães Rosa, Grande Sertão Veredas) Professora Eliane Prado.


Por Eliane Prado

Professora do Colégio Sant´Ana



185 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page