top of page
Buscar
  • Foto do escritorColégioSant'Ana

Você já vacinou o seu filho contra a Covid-19?


Quando os imunizantes contra o coronavírus para crianças de 05 a 11 anos foram aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em dezembro de 2021, e o Ministério da Saúde fez a inclusão no Programa Nacional de Imunização (PNI), a vacinação infantil se tornou obrigatória em todo o território nacional.


Atento à saúde dos estudantes, o Colégio Sant’Ana sempre teve por praxe solicitar no ato de matrícula ou rematrícula a carteira de vacinação completa de todos os alunos de 05 a 17 anos, que agora passa a incluir também a imunização contra a Covid-19. Ou seja, é a mesma medida adotada há anos pela instituição apenas com a inclusão de mais um imunizante obrigatório.


Caso as carteiras de vacinação estejam desatualizadas, os pais terão o prazo de 30 dias para regularizá-las, sob pena de comunicação imediata ao Conselho Tutelar para que sejam tomadas as medidas cabíveis. Entretanto, é importante reforçar que em nenhuma hipótese os alunos não serão impedidos de frequentar as aulas.


O Colégio Sant’Ana tem consciência de que a vacinação em massa torna o ambiente escolar mais seguro, saudável e diminui a possibilidade de suspensão das atividades escolares presenciais devido à contaminação pelo coronavírus. Afinal, a imunização não protege apenas a pessoa que foi vacinada, mas também todos aqueles ao seu redor.


Vacinar é um ato de amor e cuidado com as nossas crianças.



89 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page