top of page
Buscar
  • Foto do escritorColégioSant'Ana

Palestras sobre direito encerram semestre do Colégio Sant’Ana


Banda marcial da instituição marcou presença no auditório e animou os estudantes


Para marcar o encerramento do semestre, durante o mês de julho o Colégio Sant’Ana realiza diversas atividades especiais para os alunos, como jogos, apresentações e palestras. Neste ano, como parte da GICESA, especialistas em direito ministraram uma palestra para os alunos da instituição. Tiago Rafael Souza, Mestre em Direito Processual e Cidadania pela Unicuritiba e Sayonara Saukoski, Mestre em Ciências Jurídico Civilísticas pela Universidade de Coimbra, abordaram direitos e deveres dos alunos e um breve contexto de como funcionam os poderes legislativo, judiciário e executivo.


Thiago – advogado e egresso da instituição - em um bate-papo descontraído dividiu relatos do seu tempo de estudante e a importância do colégio em sua carreira. Ele ressaltou a participação dos docentes durante sua passagem na instituição. De acordo com a professora Gisele Gaspar que disponibilizou um breve relato sobre evento o palestrante afirmou que: “São os professores que enxergam nossas potencialidades, já que uma escola se faz com alunos”, destaca. “O aluno não está sozinho: ele tem alguém que o acompanha, o conduza e desperte o seu desejo pelo saber”, completa.

A conversa com os alunos da tarde foi conduzida pela professora e advogada Sayonara Saukoski. Ela explicou aos estudantes das séries iniciais como funcionam os três poderes - legislativo, judiciário e executivo. Questionada sobre a importância de tratar sobre esse tema com alunos mais novos, ela pontua que a conscientização é a peça-chave de qualquer mudança. “É importante falar sobre a importância do voto, de ser cidadão e exercer sua cidadania desde já. Porque os alunos tendo esse conhecimento, podem repassar para a sua família e amigos. Com essas informações sendo compartilhadas, podemos fazer um país melhor”, explica.


Como parte das atividades, a Banda Marcial do Colégio Sant’Ana, apresentou um breve repertório preparado para a ocasião por seu maestro Carlos Sebastião Taques. “Nós escolhemos algumas canções que a gente já vem ensaiando há um tempo. São músicas populares e de estilos variados que mostram a versatilidade da banda”, conta.


A diretora do Colégio e Faculdade Sant’Ana, Ir. Maria Aluísia Rhoden, ressalta que comemorações são essenciais para tirar o aluno um pouco da sala de aula. “Fazemos todo um contexto de ensino e aprendizagem, para que os alunos percebam que a escola não é apenas sala de aula. Mas é apreciar o belo e bonito, isso enriquece”, frisa. “Nosso objetivo é valorizar tudo que está a nossa volta e repassar isso para os nossos alunos. Isso é riqueza”, finaliza a diretora.


Assessoria de Imprensa do Colégio Sant'Ana


157 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page