top of page
Buscar
  • Foto do escritorColégioSant'Ana

Colégio Sant´Ana participa da Semana Missão Sem Fronteiras


Em sua terceira edição, a Semana Sem Fronteiras é um projeto em rede das escolas das Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo no Brasil. A iniciativa é da Província Brasil Norte e este ano conta com a participação dos colégios da Província Brasil Sul. A live de abertura será no dia 25 de outubro, às 7h40. Acompanhe pelo canal Rede de Educação MSSp, no YouTube.


Programação

25/10, às 7h40: Abertura oficial da Semana Sem Fronteiras 2021

26/10, às 8h: Bate-papo mediado por alunos e professores da Rede com jovens australianas (em inglês)

28/10, às 10h: Bate-papo com a professora Aline Tornell mediado por alunos e professores da Rede – Tema Índia

28/10, às 18h30: Celebração da Casa Comum – Pe. Expedito


Objetivo da Semana Missão Sem Fronteiras

Despertar em nossos alunos o conhecimento de diferentes culturas; Valorizar as culturas; Estimular o pensamento sem fronteiras, buscando quebrar as barreiras que distanciam as pessoas, bem como ensinou Jesus; Em cada edição conhecer cinco países (um de cada continente) onde as Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo estão presentes (conhecer um pouco da cultura, aspectos históricos, geográficos, religiosos entre outros).

A programação, é organizada de acordo com cada realidade e criatividade das escolas buscando valorizar as culturas de cada país trabalhado, possibilitando aos nossos alunos um aprendizado global de forma diferente e aprofundada.


Cronograma

Esta é a ordem dos países a serem trabalhados na Semana Missão Sem Fronteiras 2021: 25/10: Austrália 26/10: México 27/10: Eslováquia 28/10: Índia 29/10: Moçambique


Oração Sem Fronteiras

Senhor, dai-nos um coração Sem Fronteiras para que saibamos amar e aceitar todos como são; Para que saibamos valorizar a diversidade como um bem universal e encontrar em cada cultura a Sua criatividade, que se manifesta de muitas maneiras. Dai-nos sabedoria, para que possamos trilhar um caminho de unidade e igualdade livre de segregação e preconceito. Dai-nos um coração missionário e sem fronteiras, igual ao de Jesus, que saiba acolher e respeitar a diversidade para construir um mundo onde as diferenças não nos separem, mas nos aproximem e nos unam. Amém!

Canal da Rede de Educação

69 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page