Buscar
  • ColégioSant'Ana

Colégio Sant’Ana prepara alunos para o vestibular de primavera da UEPG

Atualizado: Set 27


O vestibular de primavera acontece no próximo domingo (26) e os estudantes concorrem a uma das 725 vagas disponíveis em 39 cursos de graduação


Neste domingo (26), a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) realiza o Vestibular de Primavera. Como de costume, a Colégio Sant’Ana promove aulões de véspera, com revisões de conteúdo e outras atividades no contraturno para ajudar os alunos na hora de estudar para a prova e auxiliar os futuros acadêmicos a conquistarem a sonhada vaga na universidade.


O vestibulando, Nicolas de Almeida Prado, de 16 anos, do 3° ano do Ensino Médio, afirma que o Colégio Sant’Ana tem sido fundamental na preparação para a sua primeira tentativa de cursar Engenharia de Software na UEPG. Para ele, o grande destaque são os aulões noturnos, com o foco específico no vestibular. Por meio de slides, revisão e muitas questões dos vestibulares anteriores; os professores revisam o conteúdo dado em sala e dão dicas para o dia da prova.


“O melhor, na minha opinião, é como eles dão as aulas. Não é apenas algo maçante e repetitivo, pois os professores nos tratam também como companheiros, tornando mais fácil fazer perguntas e entrosar na matéria”, reforça o vestibulando. Ele acredita que o bom relacionamento entre os professores e alunos ajuda a absorver o conteúdo e garante o aprendizado.


Além das aulas, os professores dão muito apoio motivacional para os alunos e incentivam para que não desistam na primeira tentativa. “Muitas vezes familiares e amigos tratam a não aprovação no vestibular como se fosse o fim do mundo, o que aumenta ainda mais o estresse. No Sant’Ana, pelo contrário, os professores gostam de salientar que haverá múltiplas oportunidades, tirando um pouco da ansiedade e medo que temos da prova”, comenta Nicolas.


No Colégio Sant’Ana, os alunos podem tirar suas dúvidas a qualquer momento e contam com profissionais especializados na preparação para o vestibular. “Os professores também apresentam muita disponibilidade e acessibilidade, o que com certeza incentiva e mobiliza ainda mais todos os estudantes”, conta João Vitor da Silva Guera, de 16 anos, do 3° ano do Ensino Médio. O estudante esse ano irá prestar vestibular para Letras Português/Francês.


Vitor se mostra bastante confiante e acredita que, com calma e dedicação, conseguirá fazer uma boa prova. “Esse último ano tem sido muito desgastante a todos nós e acredito que esfriar a cabeça nessa véspera de prova é essencial. Com a mente relaxada, todos os candidatos conseguem ir muito longe. Segurança e perseverança são as palavras-chave para esse momento e as minhas expectativas estão atreladas a elas”, conta.


Nicolas também não esconde as perspectivas de um bom resultado e a confiança na aprovação. “Entrar na UEPG é um objetivo desde que entrei no Sant'Ana. Mesmo que não passe agora tentarei novamente em março, e assim por diante, carregando comigo os conselhos dados nesses 3 anos de Ensino Médio”, finaliza.


Vestibular de Primavera


Pela primeira vez, o Vestibular de Primavera da UEPG acontece em um único dia, durante a manhã e a tarde. Os portões fecham às 8h30 neste domingo (26) e os estudantes iniciam as provas vocacionadas às 8h45. No período da tarde, eles devem retornar até às 14h e as provas de conhecimentos gerais e redação começam às 14h15. Os 9.114 inscritos disputam 725 vagas distribuídas entre 39 cursos de graduação. Ao todo, são 46 locais de prova em 13 cidades do Paraná.

Sobre o Colégio Sant’Ana


O Colégio Sant’Ana possui 116 anos de atuação em Ponta Grossa com uma história de pioneirismo, amor e dedicação ao saber. A escola mantida pelas Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo foi a primeira instituição de ensino privado a se estabelecer na cidade e se tornou referência na educação baseada em valores cristãos.





315 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo