top of page
Buscar
  • Foto do escritorColégioSant'Ana

Abertura da 5ª Edição da Olimpimpolho

Atualizado: 3 de out. de 2019


No dia 02 de outubro aconteceu, no auditório do Colégio Sant´Ana uma tarde maravilhosa cheia de encantamentos na abertura do “Olimpimpolho”. Olimpíadas entre as séries que é uma forma de aproximar as crianças do esporte e despertar nelas o espírito de cooperativismo.

Ficamos encantados ao ver as turmas organizadas em torcidas, e todas elas aplaudindo e incentivando uns aos outros. O espírito de solidariedade estava aflorado entre elas. Elas demonstraram o saber através da manifestação de felicidade, verdade, amizade, respeito, sem preconceitos, que vê o outro como igual, brinca, abraça, cresce, se fortalece e perdura dias, meses, anos, se eterniza....

Como diz Rubem Alves “São as crianças, que sem falar, nos ensinam as razões para viver. Elas não tem saberes a transmitir. No entanto elas sabem o essencial da vida."

Elas nos ensinaram que devemos aceitar a criança que existe em nós, para assim como elas olhar o mundo com simplicidade que nos dá muitas razões pra viver.

Nós professores e equipe pedagógica saímos do evento refletindo que em tempos de tanta intolerância e descrença, é importante conservarmos a criança em nós, pois elas estão ligadas a Deus pela pureza de seus corações, daí então começaremos a compreender por que Jesus Cristo nos manda ser como crianças mesmo estando amadurecidos, porque quando nos tornamos como crianças estamos prestes a fazer as melhores descobertas de nossas vidas.

Profª. Eliane do Prado.





126 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page